Tornar-se um modelo masculino pode levar meses ou anos, dependendo de muitos fatores, como localização e aparência física. Como seria de esperar, existem muitos tipos de trabalho como modelo. Cada um exigindo que você siga etapas específicas. No entanto, para entrar no mercado, você pode seguir estas dicas:

1. Desenvolva sua aparência física para se tornar um modelo masculino

Para obter aquele corpo magro e atraente qua a carreira de modelo masculinos exige você precisa entrar em forma. Você precisa seguir uma dieta balanceada, eliminando o excesso de alimentos oleosos, gordurosos e processados ​​de seu plano alimentar. Para isso, você pode consultar um nutricionista e quem sabe contratar um personal trainer. Existem várias maneiras de entrar em forma.

Por exemplo, se você é iniciante, pode começar com exercícios de peso corporal. À medida que você aumenta sua força, você pode introduzir pesos gradualmente. Além disso, existem muitos aplicativos de treino e academia disponíveis, sem falar nos diversos personal trainers online.

Como criar uma rotina de exercícios eficaz

Para ter uma aparência física atraente, você precisa seguir sua rotina de exercícios. Veja como desenvolver um:

  • Acesse seu nível de condicionamento físico para saber quais parâmetros de referência medir seu progresso. Por exemplo, você pode medir sua flexibilidade, composição corporal, aptidão muscular e aptidão aeróbica.
  • Depois de ter uma referência, é hora de criar um programa de condicionamento físico. Você deve considerar aspectos como suas metas de condicionamento físico, equilíbrio da rotina, progressão e tempo de recuperação. Se possível, coloque o programa no papel.
  • Em seguida, pegue o equipamento certo. Por exemplo, sapatos e roupas confortáveis. Você também pode montar equipamentos adequados para iniciantes, como halteres.
  • Depois de ter tudo com você, é hora de começar. Comece devagar e aumente gradualmente a intensidade. Certifique-se de ouvir o seu corpo e ser flexível, pois a vida acontece.
  • Por fim, monitore seu progresso, pois a modelagem exige diferentes níveis de condicionamento corporal.

Seguir essas etapas o ajudará a desenvolver e manter uma aparência física de modelo.

12 passos para se tornar modelo masculino

2. Cuide da sua pele para ser um modelo masculino

Ser um modelo masculino tem tudo a ver com sua aparência. E como você pode imaginar, sua pele desempenha um papel fundamental. Como tal, você precisa cuidar disso. Embora possa levar semanas ou meses para conseguir uma pele perfeita, você pode começar com o básico. Certifique-se de tomar água suficiente para ajudar a limpar e reabastecer sua pele.

 

Você também deve usar um hidratante facial e corporal. Ao sair, certifique-se de usar protetor solar. Se possível, esfolie uma vez por semana. Isso ajudará a afastar as células mortas da pele.

Principais dicas de cuidados com a pele para ser um modelo masculino

 

12 passos para se tornar um modeo masculino

Além de usar protetor solar, esfoliar e manter-se hidratado, aqui estão outras maneiras de cuidar da pele:

  • Certifique-se de dormir pelo menos oito horas. Enquanto você dorme, seu corpo repara naturalmente a pele enquanto produz colágeno. Isso ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para a pele, reduzindo as rugas.
  • Limpe sua pele regularmente. A limpeza ajuda a remover suor, bactérias, toxinas e bactérias. Também pode ajudar a reduzir a acne. Procure produtos de limpeza com ácido glicólico ou ácido salicílico.
  • Evite usar sabonete no rosto, pois pode alterar o pH da pele. Pode causar acne, desidratação e inflamação.
  • Se possível, use máscaras de folha. As máscaras em folha contêm soros anti-envelhecimento e hidratantes que penetram na pele. Usá-los por 15 minutos por dia é suficiente para deixar seu rosto mais brilhante.

Outras dicas que os modelos masculinos empregam incluem massagear o rosto, usar máscaras de argila, esfregar os lábios e tomar vitaminas.

3. Pesquise e identifique agências de modelos confiáveis

Para colocar seu rosto na frente da TV, você precisa ingressar em uma agência de modelos. Mas como você encontra uma que seja realmente boa para ser um modelo masculino? Bem, seu objetivo é encontrar uma agência que atenda às suas necessidades. Comece procurando por aquela que mais se adequa ao seu perfil.

Confira a nossa lista especial das Agências de Modelos 

Em seguida, você precisa enviar seus envios. Certifique-se de incluir tudo o que eles estão pedindo. A maioria das agências irá te solicitar um book fotográfico.

Há muitos benefícios em trabalhar com uma agência de modelos. Os mais comuns são:

  • Segurança e proteção
  • Desenvolvimento de carreira
  • Construção de uma carreira respeitável
  • Ser pago em dia pelo trabalho realizado
  • Reservas frequentes e melhores trabalhos
  • Exposição aos mercados internacionais

Por isso considere escolher uma das melhores agências de modelos do Brasil.

4. Construa um bom book fotográfico 

Conforme mencionado, a representação visual é vital para um modelo masculino. Um book fotográfico ajuda a diferenciá-lo de outros profissionais da área. Por isso você precisa ter um excelente material de trabalho.

Para começar, você precisa estar em uma agência de modelos que irá definir o seu nicho de trabalho principal (moda, modelo fit, modelo promocional, plus size, etc.). Por isso não perca dinheiro fazendo um book fotográfico antes de estar efetivamente aprovado em um agência de modelos.

Será a sua nova agência de modelos que o ajudará a identificar quem serão seus  futuros clientes. Em seguida, organize uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional por intermédio daquela agência que você escolheu para lhe representar. Eles irão traçar as coordenadas para que seu book fotográfico atenda as necessidades do seu mercado contratante.

Como iniciante, você pode achar difícil pagar uma sessão de fotos profissional., mas é o ponto de partida mais do que necessário para que os clientes de mercado o conheçam e o chame para os castings e jobs. Então, junte seu dinheiro e faça as fotos com a orientação da sua agência evitando assim perder dinheiro de forma desnecessária.

5. Participe de castings e audições proporcionadas pela sua agência de modelos

Modelos Masculinos - Castings e Jobs

Os castings são muito importantes na carreira de um modelo. Sejam eles presenciasis e/ou através de seleção de material fotográfico.  Algumas das vezes, a agência de modelos irá te orientar para que você compareça no horário e local designados e é muito importante que você compareça. Assim como em uma entrevista de emprego, o contratante quer ter sua primeira impressão pessoal sobre você além das fotografias.

Embora os castings possam ser assustadores para iniciantes, há várias maneiras de aliviar a tensão antes da audição. Primeiro, certifique-se de saber onde o casting será realizado. Para garantir que você chegue na hora certa, defina um alarme pelo menos uma hora antes. Isso o ajudará a se preparar adequadamente.

Faça uma refeição leve para evitar inchaço e fome durante a audição. Certifique-se de levar uma garrafa de água. Pratique andar, falar e posar para se sentir confortável diante da câmera. Não se esqueça de planejar seu look e ir de forma apresentável.

6. Faça networking com profissionais do setor

Como em qualquer outra área, o networking desempenha um papel crítico no seu sucesso como modelo masculino. Networking não é tão complicado, na verdade, tudo que você precisa fazer é iniciar conversas aleatórias e construir relacionamentos principalmente com os seus bookers e agentes. Afinal, são eles que irão te proporcionar os trabalhos do dia a dia.  Assim,  você precisa ser educado e simpático com estes profissionais.  Nos trabalhos, seja sempre carismático e mantenha sua energia positiva, mesmo que não esteja no seu melhor dia.

  • Evite assediar pessoas através das redes sociais.
  • Utilize os canais corretos para entrar em contato com os profissionais da sua agência de modelos
  • Evite consumir álcool em excesso, pois isso pode parecer pouco profissional.
  • Ouça mais do que fala.
  • Evite distrações ao telefone.
  • Evite pedir trabalho imediatamente

No geral, o networking pode ajudar a impulsionar sua carreira de modelo na direção certa.

7. Participe de workshops e aulas para modelo masculino

Para ficar por dentro da concorrência, você precisa aprimorar suas habilidades como modelo e uma forma de fazer isso é participando de workshops e aulas. Eles ajudam você a identificar tendências da moda, como interagir com outros profissionais e também mostrar suas habilidades.

Ao assisti-los, você aprende a trabalhar de modelo. Modelos masculinos iniciantes aprendem a posar para a câmera. Os workshops fornecem aos aspirantes a modelos dicas sobre como se manter saudáveis ​​e ter a melhor aparência. Por exemplo, eles podem fornecer uma rotina de exercícios e um plano de dieta.

Como seria de esperar, eles oferecem acesso a fotógrafos e designers profissionais. Assim, será mais fácil criar um portfólio impressionante, pois saberá o que vestir nas diferentes sessões. No geral, você terá uma melhor compreensão do setor participando de workshops e aulas. Isso pode ajudá-lo a evitar erros cometidos pela maioria dos modelos masculinos novatos.

8. Fique por dentro das últimas tendências da moda

Para ser um modelo masculino, você precisa se manter atualizado com as tendências atuais da moda e do setor. Felizmente, há muitas maneiras de ficar por dentro. Vejamos as formas mais comuns.

  • Blogs de moda: os blogs de moda fornecem aos modelos masculinos algumas das últimas ideias e tendências de roupas. Existem milhares de blogs de moda onde você pode ter uma ideia do rumo que a indústria da moda está tomando. Você pode seguir seus blogueiros ou modelos de moda favoritos.
  • Mídia social: a mídia social é, sem dúvida, o lugar certo para tudo que é modelagem e moda. Modelos e profissionais da indústria compartilham sua opinião sobre as tendências emergentes.
  • Jornais e revistas: embora não sejam tão populares como eram décadas atrás, os jornais e revistas ajudam você a se manter atualizado sobre as tendências do setor. Por exemplo, eles compartilharão as últimas roupas e eventos.

Como seria de esperar, as tendências da moda continuam evoluindo e é por isso que você precisa se manter atualizado para permanecer relevante. Felizmente, você pode usar blogs, jornais e mídias sociais para acompanhar as mudanças.

modelos masculinos - como se vestir

9. Desenvolva uma marca única

Qualquer um pode se tornar modelo, porém, para se destacar, é preciso ter uma marca única. Os clientes precisam identificá-lo com um determinado tema. Com uma marca única, você pode conseguir facilmente contratos de modelo, acelerando significativamente sua carreira. Como tal, você precisa encontrar um equilíbrio entre sua figura social e seu verdadeiro eu. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Presença social: Modelar é mostrar seu rosto. A mídia social permite que você compartilhe sua singularidade de maneira econômica. Para começar, trabalhe em 2 ou 3 plataformas.
  • Continue atualizando: como modelo, você precisa evoluir conforme a indústria da moda evolui.
  • Crie conteúdo: uma maneira de construir sua marca é escrever sobre tudo o que o entusiasma. Podem ser dicas sobre como se vestir, fazer exercícios ou posar.
  • Seja real: tenha uma voz distinta e deixe seu talento e habilidades apoiá-la.
  • Concentre-se em você: por fim, concentre-se em suas habilidades, pontos fortes e seu público.

Idealmente, sua marca deve definir sua contribuição para o setor, ou seja, você deve ter um posicionamento.

10. Seja um modelo masculino profissional

Modelo masculino profissional

Ter um rosto bonito e aparência física não é tudo o que é preciso para ser modelo. O profissionalismo desempenha um papel crítico e pode determinar se você fechará contratos ou não. Certifique-se de ser pontual para audições e reuniões.

Você também deve fornecer um canal de comunicação oficial. Por exemplo, você pode fornecer um endereço de e-mail ou número de telefone dedicado ao trabalho. Além disso, você deve ser cortês ao lidar com clientes e outras modelos. Isso ajuda a construir relacionamento, o que pode ser benéfico para sua carreira.

11. Mantenha uma atitude positiva

Como em outras profissões, você experimentará altos e baixos em sua jornada como modelo. Para evitar desanimar, você deve manter uma atitude positiva. Por exemplo, você deve estar pronto para lidar com a rejeição de maneira saudável.

12. Melhore seu ofício e habilidades

Para permanecer relevante no setor, você precisará trabalhar continuamente em suas habilidades de modelagem. Isso pode incluir diversificação, como assumir diferentes funções de modelagem. Você também pode buscar projetos mais desafiadores, como testes para vagas de modelo internacional.

Essas 12 dicas sem dúvida ajudarão você a começar sua carreira de modelo com o pé direito. Certifique-se de fazer exercícios regularmente, manter-se hidratado e participar de workshops de modelagem.